Instruções Gerais
Como são realizadas as inscrições?
O sistema de inscrição é feito por meio eletrônico, tanto para o envio de dados quanto para a confirmação da inscrição realizada.
As inscrições em todas as modalidades são gratuitas.
As inscrições nas Modalidades de Comunicação Oral (apresentação de trabalho), Ouvinte, Minicurso e Monitoria são realizadas através de um formulário gerado pelo site.
s Atenção abertura de mais uma oficina:
OFICINA " CAIXA DE MEMÓRIA" - Ministrante Professora Bibiana Werle.
Dia 6 de Outubro das 9 horas até as 12 horas. Sala 49- Faça sua inscrição aqui
As inscrições nas Modalidades de Comunicação Oral (apresentação de trabalho), Ouvinte, Minicurso e Monitoria são realizadas através de um formulário gerado pelo site.
s Atenção abertura de mais uma oficina:
OFICINA " CAIXA DE MEMÓRIA" - Ministrante Professora Bibiana Werle.
Dia 6 de Outubro das 9 horas até as 12 horas. Sala 49- Faça sua inscrição aqui
Inscrição
|
Período de inscrição:
|
Encerrado Edital |
Modalidade Ouvinte
|
Estão abertas as inscrições
|
Apenas no credenciamento |
Minicurso/Oficina
I |
Encerrado
Encerrado |
|
Monitores
|
Encerrado
|
Obs.: os formulário de inscrição são melhor visualizados no Mozzilla Firefox e no Google Chrome. Problemas de acesso aos formulários, favor entrar em contato conosco (semanahistoriaudesc@gmail.com)!
Instruções para inscrição de trabalhos
- Envio de resumo: o resumo deve conter um só parágrafo e deve conter título. O título pode ter até 200 caracteres (com espaços) e o resumo até 1300 caracteres (com espaços). Pedimos que os resumos estejam no formato de Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples. Também é necessário colocar de três a cinco palavras-chave.
- Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho, podendo ser este em co-autoria (duas ou trẽs pessoas). Atenção: só será permitido trabalho com até TRÊS autores.Neste caso TODOS os autores devem se inscrever, informando o co-autor.
- IMPORTANTE: O trabalho deverá conter de 8 (oito) a 15 (quinze) páginas e deverá ser enviado até o
dia 05dia 14 de Outubro de 2015 em formato .DOC para o e-mail: semanahistoriaudesc@gmail.com. O trabalho deve estar em um formato específico. - Clique aqui para baixar o arquivo com a indicação do formato.
- O trabalho completo só poderá ser enviado após a aprovação do resumo pela Comissão Científica do evento e o envio da Carte de Aceite.
- O interessado que se inscrever na Modalidade Comunicação Oral já está automaticamente inscrito como ouvinte.
- Os resumos dos trabalhos serão submetidos às avaliações que serão analisados pela Comissão Científica, composta pelas Professoras: Professora Doutora Claudia Mortari, Professora Doutora Luciana Rossato, Professora Doutora Luisa Tombini Wittmann e a Professora Ana Luíza Andrade. Caso o trabalho não seja aceito na avaliação, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte.
- Verifiquem o cronograma do evento para os prazos de inscrição, envio do trabalho completo e aceitação.
- Os trabalhos devem seguir os eixos temáticos, que estão inseridos ao eixo principal. Caso o inscrito tenha dúvida em relação ao seu eixo temático, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail semanahistoriaudesc@gmail.com.
- Os eixos temáticos são os que seguem:Mídia e Representação
Ensino de História e Narrativa
Narrativa e Escrita da História
Estudos Africanos e da Diáspora
História Indígena e representações
Instituições e Políticas de memória
História e Mulheres
Gênero: Representações e Narrativas
História, Comunicação e Imprensa
Narrativas Audiovisuais
Visões de Mundo
Patrimônio Cultural e Representações
História e Literatura História da Arte
1. Período de inscrição nessa modalidade: a partir de 01 de setembro de 2015.
2. O acadêmico inscrito na modalidade de comunicação oral já esta automaticamente inscrito como ouvinte.
3. Para receber o certificado de 40 horas na modalidade de ouvinte, o participante deve estar presente em 50% das atividades do evento, mediante comprovação através das listas de presença e a assinatura no crachá do participante.
Instruções para inscrição em minicursos
- Período de inscrição nessa modalidade: 1 a 18 de setembro de 2015
- Para inscrever-se em minicurso, o interessado pode escolher participar dos minicursos tanto da parte da manhã quanto da parte da tarde. Lembramos que os minicursos da tarde não são continuações dos minicursos da manhã.
- O interessado deve escolher 2 (duas) entre as opções listadas na página do evento, classificadas em 1ª e 2ª opções. Caso o minicurso escolhido em 1ª opção seja cancelado ou já estiver sem vagas, o inscrito será realocado no minicurso escolhido em 2ª opção. Caso o participante queira inscrever-se em minicursos de períodos diferentes, favor preencher o formulário nos dois espaços.
- Mandaremos por e-mail a confirmação de em qual minicurso foi aceita a sua inscrição.
- O número máximo de participantes em cada minicurso é de 40 pessoas. A preferência é dada ao candidato que se inscreveu primeiro;
- Para o recebimento de certificado o inscrito deve ter 100% de presença.
Para se inscrever em Oficinas, as orientações são as mesmas para os minicursos.
Instruções para inscrição para monitoria
- O interessado que se inscrever na monitoria auxiliará a equipe organizadora durante a semana do evento e ganhará certificado como monitor (30 horas).
- Para receber o certificado o monitor deve comparecer á todas as atividades que ficou responsável, caso contrário, não receberá seu certificado.