Inscrições


Instruções Gerais

Como são realizadas as inscrições?

O sistema de inscrição é feito por meio eletrônico, tanto para o envio de dados quanto para a confirmação da inscrição realizada.   
        As inscrições em todas as modalidades são gratuitas.
As inscrições nas Modalidades de Comunicação Oral (apresentação de trabalho), Ouvinte, Minicurso e Monitoria são realizadas através de um formulário gerado pelo site.

s      Atenção abertura de mais uma oficina:

  OFICINA " CAIXA DE MEMÓRIA" - Ministrante Professora Bibiana Werle.
      Dia 6 de Outubro das 9 horas até as 12 horas. Sala 49-  Faça sua inscrição aqui




Inscrição

Modalidade Comunicação Oral

Coordenadores: 
Período de inscrição:

   01 de abril a 05 de Agosto de 2015




01 de Maio a 25 de Agosto



Encerrado


Edital


Modalidade Ouvinte

Estão abertas as inscrições

Apenas no credenciamento


Minicurso/Oficina



Interessados em ofertar Oficinas

Estão abertas até 21 de setembro de 2015 



01 de Junho a 01 de Julho de 2015
Encerrado


Encerrado

Monitores

Estão abertas até o dia 15 de setembro de 2015 
Encerrado


Obs.: os formulário de inscrição são melhor visualizados no Mozzilla Firefox e no Google Chrome. Problemas de acesso aos formulários, favor entrar em contato conosco (semanahistoriaudesc@gmail.com)!


 Instruções para inscrição de trabalhos
  1. Envio de resumo: o resumo deve conter um só parágrafo e deve conter título. O título pode ter até 200 caracteres (com espaços) e o resumo até 1300 caracteres (com espaços). Pedimos que os resumos estejam no formato de Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples. Também é necessário colocar de três a cinco palavras-chave.
  2. Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho, podendo ser este em co-autoria (duas ou trẽs pessoas). Atenção: só será permitido trabalho com até TRÊS autores.Neste caso TODOS os autores devem se inscrever, informando o co-autor.
  3. IMPORTANTE: O trabalho deverá conter de 8 (oito) a 15 (quinze) páginas e deverá ser enviado até o dia 05  dia 14 de Outubro de 2015 em formato .DOC para o e-mail: semanahistoriaudesc@gmail.com. O trabalho deve estar em um formato específico.
  4.   Clique aqui para baixar o arquivo com a indicação do formato.
  5. O trabalho completo só poderá ser enviado após a aprovação do resumo pela Comissão Científica do evento e o envio da Carte de Aceite.
  6. O interessado que se inscrever na Modalidade Comunicação Oral já está automaticamente inscrito como ouvinte. 
  7. Os resumos dos trabalhos serão submetidos às avaliações que serão analisados pela Comissão Científica, composta pelas Professoras: Professora Doutora Claudia Mortari, Professora Doutora Luciana Rossato, Professora Doutora Luisa Tombini Wittmann e a Professora Ana Luíza Andrade. Caso o trabalho não seja aceito na avaliação, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte.
  8. Verifiquem o cronograma do evento para os prazos de inscrição, envio do trabalho completo e aceitação.
  9. Os trabalhos devem seguir os eixos temáticos, que estão inseridos ao eixo principal. Caso o inscrito tenha dúvida em relação ao seu eixo temático, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail semanahistoriaudesc@gmail.com
  10. Os eixos temáticos são os que seguem:

    Mídia e Representação
    Ensino de História e Narrativa
    Narrativa e Escrita da História
    Estudos Africanos e da Diáspora
    História Indígena e representações
    Instituições e Políticas de memória
    História e Mulheres
    Gênero: Representações e Narrativas
    História, Comunicação e Imprensa
    Narrativas Audiovisuais
    Visões de Mundo
    Patrimônio Cultural e Representações
    História e Literatura    
    História da Arte                                               
Instrução para inscrição na modalidade de ouvinte

        1. Período de inscrição nessa modalidade: a partir de 01 de setembro de 2015.
     2. O acadêmico inscrito na modalidade de comunicação oral já esta automaticamente inscrito como ouvinte.
     3. Para receber o certificado de 40 horas na modalidade de ouvinte, o participante deve estar   presente em 50% das atividades do evento, mediante comprovação através das listas de presença e a assinatura no crachá do participante.
Instruções para inscrição em minicursos

  1. Período de inscrição nessa modalidade: 1 a 18 de setembro de 2015 
  2. Para inscrever-se em minicurso, o interessado pode escolher participar dos minicursos tanto da parte da manhã quanto da parte da tarde. Lembramos que os minicursos da tarde não são continuações dos minicursos da manhã. 
  3. O interessado deve escolher 2 (duas) entre as opções listadas na página do evento, classificadas em 1ª e 2ª opções. Caso o minicurso escolhido em 1ª opção seja cancelado ou já estiver sem vagas, o inscrito será realocado no minicurso escolhido em 2ª opção. Caso o participante queira inscrever-se em minicursos de períodos diferentes, favor preencher o formulário nos dois espaços. 
  4. Mandaremos por e-mail a confirmação de em qual minicurso foi aceita a sua inscrição.
  5. O número máximo de participantes em cada minicurso é de 40 pessoas. A preferência é dada ao candidato que se inscreveu primeiro;
  6. Para o recebimento de certificado o inscrito deve ter 100% de presença.

Para se inscrever em Oficinas, as orientações são as mesmas para os minicursos.


Instruções para inscrição para monitoria
  1. O interessado que se inscrever na monitoria auxiliará a equipe organizadora durante a semana do evento e ganhará certificado como monitor (30 horas). 
  2. Para receber o certificado o monitor deve comparecer á todas as atividades que ficou responsável, caso contrário, não receberá seu certificado.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro de 2015.